Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Ele

Ele tem a facilidade de me fazer sorrir.
É quase bobo, e é quase sempre. Uma música toca no rádio e os pulos dele me arremessam em um mundo cheio da alegria que ele respira.
Quantos são os momentos que passaremos juntos? Ah, eu queria que fossem todos, e que fossem para sempre.
Quando cresceres saberás o quanto me fazes feliz, na tua maneira fácil de arrancar meus sorrisos mais escondidos.

20 Respostas

  1. legal!!!!!!!!

    fevereiro 29, 2012 às 6:41 pm

  2. Lom

    Lindo texto!
    Felizmente, pude associá-lo (e mandá-lo)
    aalguém para quem ele parece ter sido escrito!
    =]

    março 13, 2012 às 7:43 pm

  3. Maninho, te descobri agora na Academia do Som da CANÇÃO NOVA; gostaria de adquirir o disco sobre filhos para eu dar de presente ao meu filho Sandro, jovem pai de Leonardo que fara 2 aninhos sábado aí em Porto Alegre.
    Um abraço,
    Maria Campos

    contato: fone: (…) 84 3206 2145
    (…) 84 9982 6838
    email : coelho.mt@supercabo.com.br
    pagamento através de débito em conta no BB

    abril 22, 2012 às 10:27 pm

  4. Legal o texto. Veja meu post sobre filhos em http://asoutrasfaces.wordpress.com/2012/04/26/carta-ao-filho/
    Se quiser, pode reblogar!

    maio 9, 2012 às 10:44 pm

  5. Lindo…

    maio 24, 2012 às 1:51 pm

  6. advogado

    Bom dia maninho.. Estou lisongeado em poder ler os belo poemas e poesia que escreve..,. Gostaria poder ler mais. se vc quiser conhecer as minhas poesias visite e comente- as.
    abraço

    agosto 8, 2012 às 9:45 am

  7. T. Ramon

    Eu tenho um pássaro, eu não gosto dele, e por mais que eu tente não ha pecado que consiga afogá-lo ou sufocá-lo,ao contrário, parecem alimentá-lo,mas isso não é o pior,quase não consigo contê-lo; a sua gaiola é um simples entrelaçar de madeiras, tão bela e tão delicada quanto fui capaz de construí-la.
    Meu pássaro é vermelho, seus olhos são negros, ele fede a álcool e tabaco, ele não canta, e parece rir de mim. Ele esfrega suas asas em sua delicada gaiola, é como se mostrasse a inutilidade da mesma em contê-lo. O simples esticar de suas asas, eu sei, rasgaria meu corpo em dois.
    Eu o açoito, e suas penas agora têm um vermelho mais vívido. Dissimuladamente ele recolhe as asas, e quem por perto passa, escuta dele um choro sedutor; meu pássaro não chora.
    Sinto que ele me engana, ele engana a todos, aos olhos frios daqueles que não têm vida, sua astúcia é notável.
    Agora ele exibe novamente suas penas, ele quer voar, cansou-se do confinamento. Preciso contê-lo, ele que não se atreva, ou sua gaiola arderá em chamas e seu vermelho tornar-se-á cinza.
    T. Ramon

    setembro 20, 2012 às 10:22 pm

  8. Não é meu estilo, mas curti.

    Por favor, da uma olhada e mostra pra amigos o meu blog:
    livrodossonhadores.blogspot.com.br/

    dezembro 17, 2012 às 5:46 pm

  9. Miguel Assirio

    Meus parabéns, seu trabalho é bem bacana ….vê se dá uma conferida lá no nosso blog http://miguelassirio.blogspot.com.br/
    Abraço

    janeiro 4, 2013 às 8:38 am

  10. Robert Vinicius

    Olá, veja este mini-conto que eu escrevi:

    http://odiavelmundonovo.wordpress.com/2012/03/03/aniversario-a-ana-paula/

    janeiro 29, 2013 às 9:11 pm

  11. Olá!
    Estou visitando alguns blogs. Adorei tudo, lindo o que vc escreveu.
    beijokas

    abril 24, 2013 às 11:09 pm

  12. Dan

    Ola Pessoal,

    Descobri recentemente um site com livros de poesias grátis:
    http://www.elivros-gratis.net/elivros-gratis-poesias-e-poemas.asp

    Fica a dica!

    julho 25, 2014 às 3:19 pm

  13. Maykonn Acyr Gomes Xavier

    Olá, como faço para conseguir a cifra da música fragmentos? Pode enviar no meu e-mail?

    agosto 8, 2014 às 6:10 pm

  14. maria

    lve Pomba gira Maria Padilha das 7 encruzilhadas! Atrás de mim(seu nome) você (fulano) vai vir de rastro, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira Maria Padilha das 7 encruzilhadas! Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: Que (fulano) não coma e não durma não beba não trabalhe não consiga se divertir fique triste deprimido e só pensando em mim se não estiver ao meu lado. Que o corpo (fulano) queime de desejo e tesão por mim. Que seu desejo por mim o deixe cego para outras MULHERES, E NAMORADA E OUTRAS pessoas. Que nenhuma(rival)consiga nada com ele.Que ele deixe de vez todas as outras pessoas que tiver na rua, e tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu. Que ele,(fulano), me procure a todo instante. Hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo. Agora, com quem estiver, onde estiver ele (fulano), irá parar porque o seu pensamento está em mim. (fulano) irá ficar louco de desejo, tesão e ficará muito excitado ao pensar em mim, neste momento peço a ti minha rainha Maria Padilha das 7 encruzilhadas que faça (fulano) ficar louco de vontade de estar comigo, me abraçar, me beijar e fazer amor loucamente comigo. E ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos eróticos comigo fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim. Peço ajuda a ti rainha ***Maria Padilha das 7 encruzilhadas, que faça (fulano) me achar linda, me ache gostosa e achar meu corpo lindo e ficar louco por mim e sentir muito ciúmes de mim. Que (fulano) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça (fulano) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra mulher ou outra pessoa e nunca sentirá. Peço a ti minha Maria Padilha das 7 encruzilhadas que me torne uma pessoa muito boa de cama, que eu seja fogosa, atraente, sedutora, fiel e me dê o poder de conquistar todos os homens que eu quiser e que eu leve (fulano) à loucura quando estivermos fazendo amor. Que (fulano) goze várias vezes e só de encostar em mim (fulano) fique louco de tanto desejo e muito excitado. Que nós façamos amor loucamente como dois animais selvagens no cio. Que nós sempre gozemos juntos e seja uma explosão de tanto amor, desejo e tesão. Agradeço por estar junto de outros que divulguei trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca desse pedido, de trazer (fulano) muito apaixonado, romântico e amável comigo. Obrigada minha rainha Maria Padilha das 7 encruzilhadas. Confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto a mim, me torne uma pessoa linda, jovem, delicada, amada e querida por todos. Abra todos os meus caminhos. Ajude-me a conseguir tudo o que eu quero com rapidez e urgência. Me ajude na parte financeira também pois estou precisando muito de dinheiro. Muito obrigada por tudo, seja minha guardiã todo o momento. Quero que (fulano) se me procure assim que chegar aqui e diga que me ama muito e que quer ficar comigo pra sempre QUE ME DE AMOR´, e que diga que sentiu muito a minha falta enquanto teve longe de mim e que quer me encontrar e dizer o quanto está louco por mim e que não quer me deixar nunca e não quer me perder jamais , e que queira ficar comigo pra sempre e me procure e se humilhe para mim pedindo para ficar comigo pra sempre e me peça perdão e que se humilhe pra mim . minha Rainha Maria Padilha quero que o (fulano) rasteje ao meus pés. Copie e cole um pedido igual a este em 7 altares ou mande a 7 pessoas diferentes e dentro de 7 dias seu pedido será realizado

    abril 9, 2015 às 1:12 am

  15. Thayron

    Muito legal

    maio 20, 2015 às 2:52 pm

  16. Aaah, o ‘você’ por trás de tudo, o o você que nos move.
    Gostei.

    http://devaneios-irreais.blogspot.com.br/

    janeiro 25, 2016 às 4:32 pm

  17. ellacristin

    Mas… ele quem?

    março 8, 2016 às 12:12 am

  18. Parabens pelo o blog! amei muito

    se puder passa no meu blog tbm, bjs

    Visite Blog

    Link=> http://nintudo.blogspot.com.br/

    fevereiro 7, 2017 às 11:11 am

  19. Visite Blog

    Link=> http://nintudo.blogspot.com.br/

    fevereiro 7, 2017 às 11:12 am

  20. Daniele

    Que coisa mais linda.

    abril 18, 2017 às 5:53 pm

Deixe um comentário

