Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Tu

20110922-013550.jpg

De todos os invernos
Desde os mais remotos
Esse é o que arde no peito
Com tamanha intensidade
Que o frio não pode apagar
Que as manhãs imersas em sono
Causam mais embriaguez
Dentro das lembranças do teu jeito
Causam tontura
Ao lembrar das ondas intensas
Que teu beijo causa

Em todos esses dias
Teus cabelos ficaram em mim
Esse inverno há de passar
Pois nele também há de vir
A alvorada de sonho
Cheia dos raios da manhã
Molhadas do calor da tua pele
Que derrete, que desmancha
Qualquer impedimento

Nesse hora sou teu
Somente teu
A exibir o sorriso de menino
Com o universo aos meus pés
Cheio do teu cheiro
Com o corpo pequeno
Para ter tamanha alegria

Tenho certeza que ali és minha
Logo tu, que eu sempre quis
Logo tu, logo tu…

22 Respostas

  1. De nada valeriam as palavras,,,
    Apenas a imagem diz…
    Como dificil é ser fechadura se tantas chaves tentam em mim se abrir!!!
    Lindo d+…sua poesia! Bjks

    setembro 22, 2011 às 8:13 am

  2. De nada valeriam as palavras,,,
    Apenas a imagem diz…
    Como dificil é ser fechadura se tantas chaves tentam em mim se abrir!!!
    Lindo d+…sua poesia! Bjks

    setembro 22, 2011 às 8:25 am

  3. Rosane Batista

    Que lindooóo Parabéns Poesia pura !

    Quando leio seus textos e poesias e quando escuto suas musicas, penso !
    Poxa esse cara tem o dom de colocar as palavras onde elas perfeitamente se encaixam, trasformando a sua poesia em versos que alguem lê e pronto, o pensamento vai longe…

    setembro 23, 2011 às 1:10 pm

  4. olá. tudo bem? Belo poema. tenho um blog de poemas recém-criado. ele se chama http://www.nudiaries.blogspot.com . gostaria que vc desse uma olhada e, se possível, comentasse. abraços e sucesso com o blog

    outubro 17, 2011 às 11:26 pm

  5. Muito bom e belo texto. Tenho um blog de pensamentos feitos por mim… da uma pasada la pra conhecer… http://www.pensamentoscalados.blogspot.com fica com Deus

    outubro 31, 2011 às 1:02 pm

  6. camila

    poema lindo demais
    vc é mto talentoso

    novembro 18, 2011 às 9:02 pm

  7. Muito legal o seu poema.
    Também escrevo contos http://goo.gl/uT6iR

    dezembro 10, 2011 às 1:24 am

  8. Oi! Lindas palavras… parabéns!
    gostei do blog! =) Visite o meu tbm!

    janeiro 10, 2012 às 8:11 pm

  9. Fernanda Carolina

    Excelente poema! Excelente mesmo! Lindíssimo.
    Gostaria também de divulgar o conto Aurora, produzido por um amigo meu.
    É fantástico também: angustiante e – ao mesmo tempo – libertador!
    link:http://ricardopereira.blog.br/
    Quem puder olhar…

    janeiro 12, 2012 às 4:04 pm

  10. Muito legal, quero mostrar o que escrevo as pessoas, estou tentando divulgar o meu blog:http://attanasiojorge.blogspot.com/

    se tiver curiosidade, Me visite

    janeiro 14, 2012 às 7:02 pm

  11. Olá Maninho!! Amo as suas músicas!
    Venho te fazer um convite, para participar do meu blog!
    Aceita? Eu ficarei muito feliz em te ter como amiga!

    Deixo pra ti um abraço carinhoso!

    Aline Santos, autora do blog ‘Epífises de uma Pérola’.

    janeiro 16, 2012 às 12:19 pm

  12. Estava por aí, procurando blogs com poemas e pensamentos e achei o seu… Adorei!! Mesmo!! Parabéns! =)

    fevereiro 27, 2012 às 11:40 am

  13. nunca gostei de ler mas gosto muito de escrever
    poesias letras de musicas etc…
    estou no meio do nada,pensando em nada,enquanto todo mundo só pensa em vencer
    eu só queria parar o tempo pra não envelhecer morrendo na juventude pra sempre.

    março 12, 2012 às 12:04 pm

  14. prazer em conhecer eu sou um homem de muitas bondades
    muitas almas já levei comigo
    muitos exércitos já dominei,reis e rainhas já enforquei
    numa cruz de cedro
    muito prazer em conhecer eu sou o homem e sua sentença
    e o carrasco de seus filhos
    muito prazer em conhecer e sou o homem de olhos azuis
    ao lado de lúcifer caminhando pelo vale da escuridão
    embusca do sacríficio de uma virgem
    muito prazer em conhecer eu sou o homem e a sombra da morte
    arrebatando rebanhos pelos corredores do inferno
    muito prazer em conhecer eu sou o homem de mil anos
    pregado como jesus não sei se sinto dor ou prazer
    muito prazer em conhecer eu sou o homem sentado num trono
    de corpos empilhados,juntos com meus heróis
    hitler,napoleão,mussolino e uma madonna pindurada nua em chama
    muita prazer em conhecer eu sou o homem e o karma das injúrias quebrada pelo ódio
    muito prazer em conhecer eu sou o homem e seus demônios numa cruzilhada esperando pelos infiéis
    como um cão cedente por por sangue( +++++++++++++++++)

    tem um homem dentro de mim
    querendo voar como um pássaro sobre as montanhas do norte
    tem um homem dentro de mim
    esperando pelo pássado que o abandonou numa cruzilhada no sol do meio dia
    tem um homem dentro de mim
    numa guerra constante como uma vela queimando nas noite fria de outono
    tem um homem dentro de mim
    confuso e assustado com os fantasmas dos anos perdidos no tempo
    tem um homem dentro de mim
    correndo por uma estrada de terra embusca do destino sem volta
    tem um homem dentro de mim
    olhando para o horizonte em preto e branco sem verde e sem os sonhos da infância
    tem um homem dentro de mim
    sem esperança envelhecendo como estácas de uma ponte abandonado sobre o rio
    tem um homem dentro de mim
    parado numa estação de trem com os olhos cheio de lágrimas e muitas lembranças antigas
    tem um homem dentro de mim
    há espera da morte e o perdão dequem me deu a vida
    em cinza quero parti pro mar das incertezas.

    março 12, 2012 às 12:06 pm

  15. CC

    Simplesmente lindo!!!

    março 19, 2012 às 11:00 pm

  16. Luana

    ulher: estou bonita??
    Homem: não.
    Mulher: tu queres ficar comigo pra sempre??
    Homem: não.
    Mulher: tu chorarias se eu saí-se??
    … … Homem: não.
    Ela ouviu o suficiente, e foi embora com lagrimas que corriam pelo rosto.
    O homem segurou o braço dela.
    Rapaz: tu num estas bonita tu és. Eu não quero ficar com você para sempre eu presiso ficar com você. Eu não choraria se você fosse embora eu morreria.
    (o rapaz sussurra para ela) fica comigo??
    (a mulher sussurra) eu vou.
    Hoje a meia noite seu verdadeiro amor percebera que te ama. Alguma coisa boa vai acontecer a você as 1-4 pm. Amanha pode ser em qualquer lugar. Prepare-se para o maior choque de sua vida!! Se você não publicar isso em 5 outros eventos terá sérios problema

    abril 18, 2012 às 10:33 pm

  17. No que se diz a respeito do estilo poético podemos comparar o poeta que possui uma mente exercitada a um profissional da beleza, o qual deixa os seus clientes satisfeitos com o resultado final apresentado do seu trabalho. Poeta Francis Perot

    agosto 29, 2012 às 10:24 pm

  18. Lindo, me deixou um pouco triste pois causou saudade. Tanta beleza.

    dezembro 28, 2012 às 3:36 am

  19. Profundo, belo e reanimador!

    março 28, 2013 às 1:22 pm

  20. Lindo poema, me inspirou!

    Adoraria que desse uma olhada em meus poemas!!

    http://www.poetasingelo.com

    abril 15, 2013 às 8:12 pm

  21. Laranja Doce

    Divino!
    Arrepia até a alma!

    https://laranjaweet.blogspot.com

    Visitem meu site recém-criado!

    junho 17, 2014 às 12:20 pm

  22. Este poema é tão intenso e remetoso, onde me lembra um poema meigo e louco que achei pelas madrugadas … indico a sua leitura :
    http://palavrasdecertosdilemasoficial.blogspot.com.br/2016/03/o-quarto.html
    -Para quem gosta de dilemas inaceitáveis ou aceitáveis !

    julho 1, 2016 às 2:54 am

Deixe uma resposta

