Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

As voltas com o tempo

O que fazer com esse tempo e suas promessas?
Antes que se diga a verdade é bom lembrar que ele vive a me trapacear. Ele mesmo que disse que voltarias, ele mesmo que disse que ficarias, que estarias a me encher de ar os dias sufocantes, as madrugadas sem fim dos pensamentos escuros, ele mesmo que me disse tudo hoje insiste em ficar em silêncio.
É muito fácil assim, não é? Ficar nas margens enquanto sonhamos, aplaudindo de pé a descida a favor da corrente, gritando palavras de apoio, enquanto viajamos para o vale perigoso, para a parte sem saída, para o desfiladeiro, para a cachoeira.
Agora que estou sozinho, no barco, a deriva, nao te encontro pelas margens, e foges de mim quando te grito, quando te peço socorro.
Brigo contigo sim, tempo infeliz, que brinca comigo sem riscos, que chacota da velocidade em que vivo, e me abandona quando mais preciso.
Hoje tenho todo tempo do mundo, e não tenho justamente o tempo que preciso.

7 Respostas

  1. Luis Carlos

    Legal!
    Deverias postar mais vezes… ler o que você escreve faz bem pra alma.

    setembro 1, 2011 às 11:26 am

  2. Ilzamar.

    Oi Maninho, lmaravilhoso isso que escreveu. Você conseguiu traduzir de forma tão clara os perrengues que passo com esse amigo vilão, que transforma a dor em anos e alegrias em segundos.
    Um grande abraço,

    Ilzamar.

    setembro 1, 2011 às 6:52 pm

  3. Luciana

    Lindo texto. E termina com uma frase que “fala” alto ao meu coração: “Hoje tenho todo tempo do mundo, e não tenho justamente o tempo que preciso”.

    Parabéns pelo seu trabalho, Maninho. E que Deus o abençoe sempre.

    setembro 21, 2011 às 12:59 pm

  4. Elaine

    Puxa alem de cantar e tocar bem vc tb eh um poeta.sabe com esta ultima frase vc me fez voltar ao passado e relembrar o quanto o tempo eh important p nossas vidas.hoj tenho tod tempo do mundo,por estar em uma cadeira d rodas p fazer o q antes eu nao sabia:”aprender a viver”.somente isto.

    janeiro 13, 2012 às 12:45 am

  5. Que texto maravilhoso!
    Vou passar mais por aqui, adorei este blog!

    junho 29, 2012 às 3:04 pm

  6. “Ah, sim, o tempo é caprichoso.
    Se eu PRECISO dele, desde jovem, tenho de ficar na fila, ser primoroso, trabalhar com esmero. Isso quando ele não escapa e velozmente foge de mim;
    Se eu o DESDENHO ele se deita aos meus pés, acata minhas ordens, pacificamente, e até cochila! -para meu desespero…” -Expedito (Profex)

    dezembro 22, 2012 às 7:02 pm

  7. manilhos para vc o tenpo vai e volta o amor fika para senpre

    junho 11, 2014 às 12:11 am

Deixe uma resposta

