Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Sempre de madrugada

20110812-024305.jpg

Assim como as coisas importantes da vida não costumam ter hora para acontecer, os desencontros, os desatinos, as amarguras também parecem desobedecer nossos reguladores de tempo, nossos relógios.
Não estou acostumado a ficar de frente para o fim da linha, e desconfio que nunca irei me acostumar. Há quem diga que é o meu trabalho, é minha obrigação estar conformado com a perda. Eu costumo dizer que não há contradição maior que um médico acostumado com a morte.
Ao perguntar, agora a pouco, se eu podia fazer algo por ela para que o mal estar passasse, se ela queria que eu ajeitasse seu travesseiro, ou que lhe cobrisse os braços, ela me respondeu devagar e serenamente: não, querido, assim esta bem bom…
O que vou pedir a Deus hoje poucos sabem, muitos pedem e todos precisam.
Madrugada, madrugada, sempre tu que não nos deixa dormir, deixe-me sem travesseiros, pois hoje não quero descansar…

4 Respostas

  1. Não é o seu trabalho, afinal você estudou para curar e não para enterrar…

    É melhor me calar, e orar junto com você.

    Abraço, Maninho

    agosto 12, 2011 às 2:50 am

  2. Juliana

    Obrigada pela partilha!!! Edificante! Deus o abençoe.

    agosto 12, 2011 às 2:38 pm

  3. Carlos

    Maninho, é fato que ninguém está acostumado com esse tipo de situação. Saber lidar com uma perda ou situação desagradável é para poucos porque sempre envolve o sentimento e nesta área nem sempre conseguimos controlar. É bem difícil perceber que alguém, por mais que tenha lutado, agora exala seus últimos suspiros enquanto se prepara para nosso fim último. Já assisti a isso e não existe situação mais agoniante ou quem sabe aterrorizante. É o ciclo da vida que ao desobedecer nosso relógio insiste, por vezes, em nos surpreender.
    Em silêncio peço a Deus que me dê aquilo que preciso na hora que preciso.
    Pelos outros minha sincera oração.

    agosto 18, 2011 às 11:37 am

  4. Quem fala que já conquistou uma cidade,só na palavra,esqueceu-se que para ganhar uma guerra,é preciso treinar corretamente seus valorosos soldados!

    —SAMUEL RANNER.

    março 7, 2014 às 4:17 pm

Deixe uma resposta

