Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Halleluya

Há muito tempo não me sentia assim: desafiado.
O que o coração dizia naquela hora era algo inédito, um misto de força, de coragem e algo de dolorimento.
Força porque era o que eu precisava, longe da minha terra, dos meus, mas fazendo aquilo a que fui chamado, eu precisava da força para cantar o que meu próprio coração mandava.
Coragem porque a multidão na minha frente, acostumada a ouvir batidões, guitarras, potência, naquele momento iria ouvir meus sons, minha voz, meu coração, acompanhado do mais simples e menos equipado instrumental daquele imenso palco.
A dor era simplesmente porque eu amo estar ali, amo cantar, amo fazer de conta que ninguém esta me ouvindo e cantarolar como se estivesse sozinho em casa, sem preocupação. A dor era porque eu raramente posso estar assim. A dor era porque o tempo vai passando depressa, os meses vão se somando, e nesses muitos anos que canto e toco, os últimos tem sido os que menos sinto esse frio na barriga que só o palco me causa…
Foi bom, foi ótimo, foi lindo, não foi só meu, foi de 150 mil pessoas…

14 Respostas

  1. Pedro Junior

    Deus se alegra pela sua coragem em ser vc mesmo diante daquela multidão e sendo o Maninho que conhecemos ser esse instrumento de louvor e oração!!!

    julho 25, 2010 às 11:40 pm

  2. Grande Maninho!
    Deus seja louvado por esse momento!
    Deus nos chama ao desafio, para sempre ir além.
    Imagino toda aquela multidão e a unidade criada pela unção de suas canções. Há diversidades de dons e carismas. E sem dúvida, corações conseguiram estar em Deus pelas melodias suaves de suas composições.
    Vamos em frente!
    Um dia ainda assisto a um show seu!

    julho 25, 2010 às 11:45 pm

  3. Diego Pelliccioli

    Baita desafio hein? Deu frio na barriga só de pensar. Parabéns!
    Abraço

    julho 26, 2010 às 8:35 am

  4. Quando vi aquela multidão na quinta feira senti um frio na barriga e pensei: Papai dá força p/o Teu servo.
    Na sexta feira, durante todo o dia, ansiosidade e muita oração…
    Não foi só seu e de 150 mil, estávamos em um número bem maior pelo Brasil afora, torcendo, vibrando e, no final felizes com o sucesso, missão cumprida…

    julho 26, 2010 às 9:10 am

  5. Que alegriaaaa!

    Não stava ssabendo que vc iria pro Haleluya
    fico muito feliz,

    Deus te abençoe!

    Tenho rezado por vc e pelos planos de Deus para o seu ministério!!!!

    julho 26, 2010 às 11:56 am

  6. Rose

    Nossa! Eu estava lá no Halleluya e o frio na barriga também me fazia sentir como Deus é simples e por meio da singeleza das suas canções me fizeram vivenciar a profundeza do seu amor.

    Obrigada por se colocar como servo e deixar Deus fazer tudo em todos.

    Deus abençõe!

    julho 26, 2010 às 3:43 pm

  7. Jana Ramos

    Foi único…
    amo suas composições!
    Há quase 10 anos acompanho sua música e preciso testemunhar que ela foi e tem sido um grande instrumento de conversão na minha vida!
    O show foi perfeito, o som do violão ia na alma… estar ali em baixo cantando todas e relembrando o que cada uma delas realizou em mim…
    Enfim… Deus foi fiel!
    Deus abençoe seu dom… preciso de suas composições!

    julho 27, 2010 às 12:19 pm

  8. Jamille

    Pessoa de Deus… que multidão foi essa!
    Esse violãozinho viu… ooo saudade de ouvi-lo!! Como disse a colega ai em cima… preciso de suas composições. Só para quando Deus mandar, please…rs

    Saudades das canções voz e violãooo … adoro!!

    julho 31, 2010 às 1:10 am

  9. Ir. Fabricio Wagner, nj

    Tenho de ser fiel ao que senti. Sou de Fortaleza e participo do Halleluya há muito tempo.Lembro dos primeiros anos em que você foi… Meio tímido, mas com um apoio de peso (Ziza e Pe. Fábio de Melo, era lindo ver e ouvir vcs cantando e nos levando a estar pertinho do Senhor…)Já se iriam completar oito anos em sua presença em Fortaleza. Fiquei surpreso e feliz por saber que você estaria aqui no Halleluya 2010. Mais feliz ainda por saber q eu estaria lá para vê-lo e ouví-lo. E foi simplesmente tudo. Foi um vivo e real encontro com o Senhor. Lindas canções, bela voz, um viloão que unido aos demais músicos oravam e irradiavam a Presença de Deus para 150 mil corações que se multiplicavam naqueles que trazíamos dentro deles. Foi bom ouvir em canções sua história com Deus e através delas rever e amar a minha. Confesso que não estranhei sua músic, afinal sou um distante irmão com saudades de ouvir um Deus que me dá a oportundade de dizer o quanto o amo tomando emprestado um simples canto, uma pequena poesia na mais profunda forma de amar o Amor com sede de ser amado.

    julho 31, 2010 às 11:17 pm

  10. Pô meu velho, que alegria te ver assim, dizendo essas coisas e fazendo planos, por que não?
    O bom do escuro da noite é a certeza que sol vai brilhar no dia seguinte.
    Seja bem-vindo de volta à tua casa: o palco e os corações daqueles que estão abertos à palavra de Deus.
    Fico muito alegre quando vejo pessoas como tu (que fazem diferença na minha vida) felizes por estar nesse lugar que para nós é tão especial. Sonho também com estar mais tempo fazendo aquilo que gosto e aquilo que acredito que recebi de Deus como dom, pena que por vezes, me falta essa coragem.
    Abraço meu amigo

    agosto 4, 2010 às 9:55 am

  11. Luciana Fontenele

    Oi Maninho… assisti seu show ali do palco… sou consagrada a Deus na Realidade de Vida da Comunidade Recado, mas confesso com alegria no peito: sou fã das suas canções! Poesia, criatividade, versatilidade, experiência de Deus,unção,beleza…enfim! Seu dom é cheio de sentido!
    Um abraço e que Deus te dê sempre motivos para cantar!

    agosto 4, 2010 às 8:37 pm

  12. Juliano Lourenço

    Caro Maninho, moro em Araraquara-SP e tive a oportunidade de estar no Halleluya este ano e curtir seu show. Para mim um dos melhores do evento. Mistura de seu talento e de minha necessidade de ouvir tudo aquilo… Me encontrei no “Maltrapilho”. Sou um deles, sem dúvida… Obrigado por não desistir de compor e cantar… Sou uma pessoa bem melhor por ouvir suas canções…Um grande abraço!!! Obrigado…

    agosto 27, 2010 às 6:21 pm

  13. George Dias

    Acompanho suas composições ha muito tempo aqui de Fortaleza, vi o seu primeiro show no Helleluya (em 2001 se não me engano). Seu Ministério é, além de único, um grande dom de Deus para a Igreja ! Tudo de bom; abração !!!

    setembro 22, 2010 às 4:49 pm

  14. AUELE SOM… ÁH,AQUELE SOM ME DESCONSERTOU…
    A ARENA DO HALLELUYA ENVOUVIDA NO MISTERIO DAQUELE CANTO SIMPLES, AQUELE SOM HUMANO, MAS DE UMA ESPIRITUALIDADE PROFUNDA, QUE PERDIA TOTALMENTE A HUMANIDADE COM O PASSAR DOS MINUTOS, E O QUE ERA HUMANO JÁ SE TORNAVA DIVINO. DE QUEM ERA AQUELA VOZ??? DE QUEM ERA AQUELE DEDILHAR??? SOM DIFERENTE??? DIFERENTE DE TODOS OS MEUS IDOLOS DA MÚSICA CATÓLICA??? DIFERENTE DAQUILO QUE SOU ACOSTUMADO AFAZER A ALGUM TEMPO NOS PAUCOS?? DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ COMPUS??? EU ERA MAIS UM NA “multidão à sua frente, acostumado a ouvir batidões, guitarras, potência, naquele momento iria ouvir os teus sons, tua voz, teu coração, acompanhado do mais simples e menos equipado instrumental daquele imenso palco.”
    MEU DEUS!!!
    CARA… VOCÊ ME DESCONCERTOU… SUA VOZ… ÁH, SUA VOZ… NAQUELE DIA, NAQUELA NOITE, NAQUELA ARENA, NAQUELE CÉU… NÃO ERA SUA VOZ, E SIM A VOZ DE DEUS. ERA BONITO DE VER, VOCÊ DANDO VIDA AO INTRUMENTO QUE CARREGAVA NAS MÃOS, MAIS BONITO AINDA FOI VER O PROPRIO DEUS TE FAZENDO INSTRUMENTO DELE. MANINHO,E NO TEU ABRAÇO? O QUE PODE ACONTECER? INRADIE SEMPRE!
    MAIS UM PRA MINHA COLEÇÃO DE PÉROLAS.

    AMO VOCÊ CARA… SHALOM DO PAI E UMA NOVA ÓRBITA PRA VOCÊ!!!

    João Paulo Monteiro

    janeiro 6, 2011 às 5:25 pm

Deixe um comentário

