Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Reencontro

Éramos unha e carne até que resolvemos nos dar férias. Um período longe um do outro seria bom para pensarmos mais, cuidar da saúde, nos exercitarmos.
A espera foi longa e dolorosa. Eu recebia notícias dele de alguns amigos, dizendo que estava tudo bem, que ele estava aproveitando para conhecer lugares novos, indivíduos novos.
Marquei nosso reencontro para um fim de tarde. Era um dia de sol intenso, preparei então um chapéu para me proteger, pois andaríamos alguns quilômetros até a casa onde ele morava.
Para minha surpresa, só pensei em uma coisa quando o vi: como ele está velho…
Passei a mão em seu pelo, já espesso por ocasião do inverno, senti um engasgo no peito e uma vontade de abraça-lo, mas não o fiz.
Eu, ali de chapéu, me olhei em um tanque de água que servia de bebedouro para cavalos como ele, e percebi que também estava ficando velho.
Não havia mais tempo para o tempo. A partir de agora, teremos de nos cuidar para termos mais tempo juntos.
E o que me restou depois daquele fim de tarde foi a saudade que ainda me aperta o peito. Preciso vê-lo de novo….

2 Respostas

  1. Rapaz, fiquei com dó do cavalo.
    É por isso que tenho uma tartaruga, tudo bem que ela está na minha sogra, mas ainda é minha…
    O Elias costumava dizer qe só ela conversava comigo…

    julho 5, 2010 às 4:54 pm

  2. Oi, gostei muito do seu blog
    e gostaria que você pudesse fazer uma crítica construtiva no meu para que assim eu possa melhorar as minhas produções.
    Espero ansiosamente seu comentário.
    Beijos

    março 20, 2011 às 7:06 pm

Deixe um comentário

