Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Notícias…

Ando envolvido até os cabelos em um projeto que já andava esquecido dentro de mim. Há uns tempos percebi que eu já não tinha mais o mesmo ímpeto de antigamente, e caras como eu precisam sempre de bastante estímulo para tocar algum projeto. Na maioria das vezes que fiz alguma coisa relacionada à música foi por dois motivos: paixão e teimosia. Quando me sentia apaixonado, nada me impedia de compor, de tocar, de gravar, de lançar, de cantar.
Daí veio o que é natural, o amor maduro, que se distancia da paixão com uma velocidade de tartaruga, e vai deixando saudade no coração acostumado aos rompantes de agonia que só o apaixonado tem.
Essa minha história de paixão e amor com a música tem vivido um novo capítulo agora, de reencontro, de discussões que terminam em tapas categóricos ou em beijos tórridos.
Quando ninguém mais acredita, nem mesmo eu, ela aparece em frente a minha porta com as malas na mão e pede abrigo. Foi castigada, ignorada, e agora tenta voltar pra casa.
Quem não abrigaria um dos amores da vida nesse momento?
Pois bem, eu abrigo. Nada de relacionamentos agora com essa música estranha, vamos aprender a conviver e estar em paz, um ajudando o outro a entender esse mundo que parece não nos querer bem.
Se nos bastamos, talvez existe um espaço pra nós, nem que seja dentro de casa.

6 Respostas

  1. Ola Mermão Maninho
    (ups, ficou reduntante esse ola heheh)

    Muito bom seu blog… peço licença para vasculhar as postagens anteriores e tb coloca-lo na minha lista de favoritos do meu Blog de evangelização… WEBdoNANDO.blogspot.com

    Sou musico católico desde muleque… acho que já faz uns 17 anos… mas foi interessante ver sua postagem porque inicialmente achei que sempre vivi esses anos de lua de mel… de pura paixão… ou iludido pensando que a paixão nunca iria acabar…

    Porém fazendo um flashback percebi que houveram altos e baixos, idas e vindas como você mesmo descreveu… chega a ser engraçado essa sua metafora do amor antigo…

    bem… vou passeando por aqui no seu blog… fique com Deus e assim que puder dê uma passada la no meu blog também… tenho algumas composições no qual ficaria muito feliz se voce ouvisse…

    um grande abraço
    Fique com Deus
    NANDO
    WEBdoNANDO.blogspot.com – 100% evangelização
    BandaSacramentos.blogspot.com
    twitter.com/WEBdoNANDO

    junho 22, 2010 às 11:34 am

  2. Tânia

    Me impressiona como você diz as coisas, aliás poeta é assim mesmo. Vai e viva esse amor em toda a sua plenitude.

    junho 22, 2010 às 1:33 pm

  3. Há uns dias você twittou que estava pensando no significado “ganhar”, lembra?
    Não sei dar uma boa definição para o termo, mas sei que, você ganhou no momento que se viu vencido e, escancarando as portas para a música, sua parceira de tanto tempo.

    Os tempos são maus, as pessoas ouvem “Rebolation” e, ainda a chamam de música!
    Mas assim como Deus guardou para si sete mil que não se dobraram à baal, sempre existirão pessoas sedentas pela verdade e poesia que sua música expressam.

    Vida longa à esse período de paz!

    junho 22, 2010 às 10:05 pm

  4. Edinizis Belusi

    Acabei de chegar em casa, após o seu show no shalom e precisava encontrar uma forma de expressar minha gratidão pela sua música. Até por ter atendido ao pedido e tocado O Mapa, rs. Acompanho seu trabalho há muito tempo. Estive no Show de “O Mapa” no Hallel de Franca e desde então a sua música me acompanha. São quantos? Treze anos? Tua música marcou diversas fases da minha vida…
    Confesso que gostaria de ouvi-lo dizer que já estivesse preparando novo trabalho, pois, apesar de, como disse, a sua música não “agradar a mídia”, ela responde profundamente aos ouvidos e corações mais sensíveis… e a estes já não basta qualquer “música”.
    Obrigada por fazer bom uso do talento que te foi dado!
    E não esqueça que nós precisamos da sua música…

    junho 26, 2010 às 12:31 am

  5. Beth

    Oi Maninho também estive ontem no Show na Shalom e agradeço a Deus pelo Dom que te concedei e fico muito feliz por essa tal musica de amor que só quem é apaixonado tem no coração tenha batido a tua porta de mala e cuia haa e como isso me deixa feliz e ansiosa pelos resultados que esta “visita” nos trará.
    Ontem mesmo comentava com meus amigos que Você Maninho para mim está é um dos melhores cantores Católicos de verdade mesmo… Não deixe essa paião apagar, não deixe este amor morrer… não deixe a visita da musica que chega de mala e cuia partir em vão !!!
    Eu e mais um montão de gente acredita na musica de poeta que há em você.
    Acolha o retorno desta “musica” que volta como o filho prodigo que volta aos braços do pai.
    Um super beijo que Deus abençõe você e sua linda Familia.

    junho 26, 2010 às 8:35 am

  6. Nazaré

    Interessante ver coisas estranhas não?…nem sempre o que é estranho é aquilo que não gostamos, e sempre que mudarmos o nosso olhar veremos e saberemos de algo que não sabíamos que havia dentro da nossa vida.Gratidão por ajudar a tantas pessoas com a sua música, assim como eu, que existirá sempre algo a mais pra ser descoberto e enviado pra esse mundo.Que a Sagrada Família o guie sempre

    julho 22, 2010 às 1:45 pm

Deixe um comentário

