Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Aquele dia…

 2008-12-10-nisia-floresta-futebol

Todos, sem descontar ninguém, corriam para a rua naquela manhã de domingo. O sol enegrecia a visão tão estonteante era seu brilho aquele dia, realçando as cores das roupas, o verde das árvores e o perfume das  pétalas.

 – É azul, muito azul… – dizia o menino estarrecido.

Ninguém descobriu como, mas o barraco mais velho da vizinhança acordou pintado de azul aquele dia, assim como os pássaros exibiam um amarelo ouro brilhante, o latido do cão era afinado e ninguém sentia fome.

Naquele dia não se ouviu tiros, todos permaneciam com suas moedas nos bolsos, e o cheiro de pão quente tomava conta das ruas.

Lamentavelmente  foi só aquele dia….

13 Respostas

  1. Felipe

    OLA MANINHO GOSTARIA DE SABER SE TEM PREVISAO PARA O LANÇAMENTO DO PROXIMO CD?

    setembro 25, 2009 às 12:36 pm

    • Felipe… estamos trabalhando, ainda sem previsão. Posso te adiantar que considero esse ainda ” inacabado” meu melhor CD, melhor produzido, feito com calma e com cuidado. Depois de tudo, tomara que esteja valendo a pena…

      Abraços, Fiquem com Deus
      Espero estar mais próximo

      setembro 26, 2009 às 7:43 pm

  2. Senti falta de seus textos… Que este (belíssimo) seja um aquecimento a outros inúmeros que virão! PARABÉNS!

    setembro 25, 2009 às 1:48 pm

  3. Depois de colocar a leitura do blog em dia, fiquei com a sensação de quero mais.
    Não se ausente muito moço, você faz falta, precisamos da beleza das suas palavras que voam pela internet espalhando paz e ternura aos nossos corações.

    Em relação ao texto lembro da canção que dizia: “…E de todas as formas,
    De qualquer maneira
    Que seja minha vida missioneira…”
    Chegará o dia em que o cessar fogo será eterno, enquanto isso caminhemos juntos em uma só fé.

    setembro 26, 2009 às 7:02 pm

  4. Taele

    Sempre muito bom “escutar” teus escritos!!! Quanto tempo amigo!!!
    Parabéns pelo filhote tão lindo!!!
    Um grande abraço com carinho!

    outubro 6, 2009 às 11:07 am

  5. GISELE (ex e sempre Taus)

    Oi Querido!!!

    Só passei por aqui para te deixar um abraço pelo DIA DO MÉDICO!
    Posso imaginar o Consolo de Deus andando pelos corredores dos hospitais, visitando os quartos tristes e tantas vezes doloridos usando de você, desse olhar e voz serena!!!

    Deus te abençoe e desculpe se não fiz nenhum comentário relacionado ao texto, mas foi o jeito que achei pra te abraçar!

    bjs,

    Gi (saudades de outros tempos, daqui de Franca, daí de Poá, mas que Novos tempos venham, né?!)

    outubro 18, 2009 às 7:20 pm

  6. Kédma Venturini

    olá maninho, tudo bem?
    Sou de Naviraí/MS e gostaria de dizer que gosto muito do seu trabalho.
    Gostaria de te fazer uma pergunta como paciente, uma vez que vc é médico ortopedista:minha mãe tem hérnia de disco na coluna.Você acha que há possibilidade de cura sem ter obrigatóriamente necessidade de fazer cirurgia?Ela ja fez vários tratamentos de fisioterapias, mas o médico dela disse que o caso dela só mesmo com cirurgia.Tenho visto muitas pessoas que operaram, mas não ficaram boas após essa cirurgia.Gostaria que por gentileza de saber sua opinião.Agradeço desde já.
    Deus abençõe, vc e sua família.

    Kédma
    Naviraí/MS

    outubro 30, 2009 às 10:52 am

  7. Caro Maninho.
    Gostei muito do teu blog,suas poesias tocaram bem fundo o meu coração.Sou Roberto,48 anos,moro em Contagem,MG,tambem sou poeta e escritor.Tenho um blog na internet voltado para a poesia e a literatura em geral,o endereço é:http://oencantadordelivros.blogspot.com.Se gostar do meu blog,pode comentar e passar o endereço para amigos e conhecidos.Um abraço Roberto

    novembro 28, 2009 às 4:11 am

  8. nossa gostei muito do seu blog os textos sao incríveis,vc tem muito talento parabens!!visite o meu blog estou começando agora!! vick

    março 3, 2010 às 10:07 am

  9. Querido amigo Maninho
    Continue assim, o teu blog tem mensagens muito bonitas, poesias que tocam fundo na alma.A arte de escrever é um dom que devemos repartir com os outros.Para voce um pequeno poema:No jardim do meu coração/plantei varias sementes/cada qual mais bela/germinou uma,outra,mais outra/nasceram flores belas/ estas flores chamo de Amigos/mas no jardim do meu coração/uma flor esta faltando/ esta flor chama Maninho/quer fazer parte do meu jardim coração. Roberto Contagem Minas Geais

    março 3, 2010 às 6:01 pm

  10. lindo, emocionou-me…PARABÉNS

    março 25, 2010 às 11:29 pm

  11. continuarei me deliciando ao ler algo tão belo……faz bem para a alma…..

    março 25, 2010 às 11:31 pm

  12. gostaria que vc visitasse meu blog, porque vale apena a opinião de pessoas inteligente como vc

    março 25, 2010 às 11:43 pm

Deixe um comentário

