Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Sopro de Verão

sopro

O que a noite não consegue escurecer, acabo por soprar.
Sempre me adianto, como se a alma corresse na frente, como se o dia não passasse de horas, como se o tempo fugisse aos tombos por aí.
Quando acordo o sol no início me perturba, me cutuca, me amedronta. Quando consigo abrir os olhos ele vira meu companheiro, meu amigo.
E assim é com todo mundo. Nem um passo a mais, nem um a menos: Fique parado até meus olhos acostumarem. Depois do primeiro ofuscar, chegue mais perto, assim consigo enxergar melhor. Depois do primeiro sorriso, fique comigo, sou a melhor companhia.
Quando a noite não consegue mais agüentar, carrego comigo as frases do dia, e o sopro termina o que o sol começou a fazer.
Queimar, queimar, até adormecer.

4 Respostas

  1. Meire

    Moço, dessa vez você conseguiu se superar!
    Que bom ler essas palavras hoje, precisava realmente de um pouco de beleza genuína, não forçada para alimentar minha alma.

    Só posso agradecer, muito obrigado.

    abril 14, 2009 às 7:30 pm

  2. Lorena/VV

    FANTASTICO! E o nenem nasce quando?

    abril 24, 2009 às 9:49 pm

  3. Drika/SP

    Uauuuuuuu!!!!!!
    Nossa!!! Esta tão profundo que tive que ler muitas vezes pra entender menino…
    Deus abençõe vc e sua familia, em especial o pequeno(a) que esta por vir…
    Paz e bem

    abril 28, 2009 às 5:01 pm

  4. Jamille

    Essas palavras…. hummmm
    ressoam até no pensamento da gente!!!
    Lindas.. lindas… esse dom é d+!
    E divertido tbm!!

    abril 30, 2009 às 11:34 pm

Deixe um comentário

