Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Pedaços de Sol

 imagem_dali_ovo_sol

 

                Os pedaços de sol que entram em meu quarto já são suficientes para me acordar.

                Em um pulo só me deparo com a mesa, e um dia todo em minha frente vai se configurando. Cada fatia de pão em seu lugar…. Largas, finas, cada camada revela seu destinatário, e sorrindo me desfaço deixando meu rastro em cada lugar.

                Nunca fui de caminhar devagar, procuro estar mais próximo sempre que posso.

                Queres me achar? Procure por perto.

                Dizem que o sorriso é meu cartão de visita. Em geral concordo, sempre gostei de mostrar os dentes a quem merece. Ninguém sabe que meu rosto se resume em meus olhos, que por pouco não se fecham a cada sorriso, mas que destilam amores e sentimentos.

                Quando a porta está fechada sou o primeiro e bater.

                Quero resolver problemas, solúveis ou não, desde que se possa sonhar que eles dissolvam na luz que inunda meu quarto.

                Não há forma melhor de me conhecer que estar em silêncio comigo, e no escuro da noite, rezar para que a luz nunca pare de brilhar.

 

 

PS: Nosso nenê já tem 5,4 cm, e ainda não sabemos ao certo se é menino ou menina, só temos palpites…..

10 Respostas

  1. Meire

    Graça e paz moço!
    Essa Luz brilhará sempre que precisares dela, mas, se achares em algum momento a escuridão muito densa, lembre de São João da Cruz:
    “… Em noite tão ditosa,
    E num segredo em que ninguém me via,
    Nem eu olhava coisa alguma,
    Sem outra luz nem guia
    Além da que no coração me ardia…”

    O silêncio é minha casa, nela as paredes estão repletas de nomes que sussurro para Jesus, pedindo para que Ele cuide das pessoas representadas ali. Seu sorriso me diz: “Estou cuidando”

    novembro 20, 2008 às 7:29 pm

  2. Jamille

    Oi Maninho….
    Só de pensar que estes centímetros é arte própria de algumas mãos: suas, da sua esposa e de Deus…… Bem se diz que a arte é própria de quem ama!Ahhhh é um privilégio ser artista não é? Principalmente quando a arte é tão bem feita. No show e no blog vc falou do desenho com todas as cores do mundo…. sua arte agora nem sei que cor tem, é mto mais que colorido, ou seja a cor que for, garanto que é uma das artes mais lindas que vc já fez….
    Por isso o sorriso é o cartão de visita! Feliz de quem chega e encontra esse cartão… feliz da neném que já causa tanta luz…
    Abraçãoooooooo…

    novembro 23, 2008 às 9:58 am

  3. Meire

    É uma menina com cabelos pretos!
    E quem sabe então, aquele projeto do cd, tome forma, para nascer como uma homenagem à pequena e sua mamãe.

    novembro 24, 2008 às 5:13 pm

  4. Tah

    Acho q descobri o pq desse sentimento…
    a resposta está nos olhos, no q eles nos mostraram as poucas vezes q se olharam!!!
    Mta luz pra nós e pra “elas”!!!

    ps: acho q é ela!!! 😀

    novembro 25, 2008 às 7:00 pm

  5. Andre Simao

    Adorei amigo!
    vc é fogo!

    Eu copiei o texto e coloquei no meu orkut. hehehehe

    Lhe dei os créditos ok?

    Saudades… amo passar por aqui! Me refaz e mato um pouco da saudade!

    Janeiro está ai! See you…!

    dezembro 2, 2008 às 10:32 pm

  6. Pingback: Prêmio Dardos (atrasado) « Blog do Cainan

  7. cainanan

    Olá Maninho,
    Te indiquei para o Prêmio Dardos
    http://cainanan.wordpress.com/2008/12/13/premio-dardos-atrasado/
    Abração!!!

    dezembro 15, 2008 às 10:29 pm

  8. Também te indiquei ao prêmio Dardos, está lá no meu blog.

    tamu junto

    dezembro 16, 2008 às 11:18 pm

  9. Ei!
    Lembra de mim? Rs…

    Tantas coisas se passaram que eu acabei deixando de passar…
    Como está? E o futuro despertador noturno vem quando?

    Cada vez que eu venho e leio seus textos, sinto que os meus ainda têm um bom caminho a percorrer, isso de forma incentivadora, claro!

    bjo

    dezembro 17, 2008 às 6:22 am

  10. Blá

    oi

    janeiro 5, 2009 às 10:22 pm

Deixe um comentário

