Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Aos que me visitam….

 

Há algumas semanas visitei uma casa, um lugar acolhedor que reflete um pouco das qualidades do casal que vive com sua filha ali. Ele se chama Marcelo Quintanilha, um cara bem humorado, cabeça aberta, espontâneo e inteligente. Ela se chama Vânia Abreu, mulher decidida, talentosa, de olhar manso mas de fala precisa.

Os dois, hoje, me visitam, cada um com o fruto do seu trabalho, e seus cantos povoam minha casa. Há dias que escuto esses dois, e há algo neles que me impressiona.

O cuidado com relação ao que cantam, o bom gosto na seleção de repertório e a delicadeza dos arranjos só espelham o amor que eles tem com a boa música que praticam, a boa música brasileira.

Eles são fiéis a essa cultura, são fiéis a nossa linda língua portuguesa.

Hoje eles tem mais que a custódia dos meus ouvidos. Já conquistaram meu respeito e minha admiração.

 

www.vaniaabreu.com.br

www.marceloquintanilha.com.br

4 Respostas

  1. Andre Simao

    Pois é…este casal é fera!
    Como é bom fazer bons amigos se conhecerem! hehehehehehe

    setembro 26, 2008 às 10:54 am

  2. Meire

    Seria muito bom um dia ouvir um dueto Vânia Abreu e Maninho.

    setembro 28, 2008 às 5:26 pm

  3. Meire

    “… Um homem, um pacote
    Uma mulher, uma oração
    O mar da Costa Oeste
    A lágrima no olho do furacão…”
    Migrou – Chico César
    Cd Pra Mim – Vânia Abreu

    Essa era a música que minha filha, com então seis anos, mais gostava do CD “Pra Mim”, porém, a que ela mais ouvia era “As quatro estações” do CD “Gema do novo”.

    Lembro de um show em particular que a Vânia Abreu fez em Santo André, num espaço aberto. O figurino era todo na cor laranja, o que causou muitos risos entre os músicos quando souberam que o pessoal da limpeza pública da cidade usava a mesma cor.
    Enquanto eles passavam o som o povo que estava passando parava para ouvir e a cada parada aplaudia entusiasmado.

    Isso já tem uma década mais ou menos, e o que mais me alegra é que ela continuou firme sem abrir concessão para o apelo do sucesso rápido.

    Muitos ídolos foram construídos pelo mercado nesse meio tempo, a indústria fonoaudilógica tem que manter seu lucro fácil. Pobres tolos gastam dinheiro, tempo e energia para lançar o descartável e não percebem que o que é bom permanece.

    Não sei se você conhece o Chico Pinheiro, violonista,compositor e arranjador, é uma dica para seus ouvidos apurados, o rapaz é bom.

    Seu filho vai nascer assobiando belas canções.

    setembro 30, 2008 às 1:17 am

  4. Na locomotiva da vida
    às vezes nos quedamos sem saída
    sem ponto de chegada ou partida
    somente vagão, constante e volante
    passando em vão dias errantes…

    dezembro 4, 2008 às 8:32 pm

Deixe um comentário

