Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Conta a história que um pecador notório foi excluído e proibido de entrar na igreja. Ele levou as suas dores a Deus:
— Eles não me deixam entrar, Senhor, porque sou um pecador.
— Do que é que você está reclamando? — Deus perguntou. — Eles também não me deixam entrar.

(Manning, Brennan, O Evangelho Maltrapilho, Editora Mundo Cristão)

 

MALTRAPILHO
Maninho/Bruno Camurati

Paro por aqui
Não posso passar pela porta dos perfeitos
Proíbem meu jeito, defeito não é bem aceito aqui
Acesso negado

Quero te seguir
Será que me deixam aproximar de Ti?
Tocar no Teu manto, comer nesta mesa, beijar Teus pés
Sentir o amor que não tem ressalvas, que salva, que é meu
que me chama a estar contigo

E assim posso esperar
que seja aquela mesma esquina
ou mesmo do lado de fora
ninguém merecerá
mas Tua graça me conforta
que deixa ao fim Te alcançar

 

10 Respostas

  1. Andre Simao

    é… pois é!
    Eu tinha que ser o primeiro mesmo ne? hehehehehe
    Maltrapilho que sou… rs
    Entao, que coisa linda! Vocês realmente foram longe e falaram coisas que muitos precisam e querem dizer e coisas que tantos outros precisam escutar.
    Que isso seja publicado! Que isso seja publico! Que todos possam ler e refletir sobre comportamentos humanos e sobre posições que muitas vezes nós, tomamos em nome de Deus e que na maioria das vezes,Deus passa longe disso!

    é… vai dar o que falar! Acho que vai ser o topico do seu blog mais comentado… hehehehehe

    é isso ai! Saúde a música católica: estou na torcida pelo movimento!

    setembro 1, 2008 às 4:06 pm

  2. Andre Simao

    movimento da boa música ok? hehehehehe

    setembro 1, 2008 às 4:08 pm

  3. É, André, posso dizer que sou um desses “tantos outros que precisam escultar”.
    Estava lendo meu google reader quando me deparei com essa pérola, com essa verdade, com essa realidade que vivo no meu dia-a-dia… quando me deparei comigo mesmo, me vendo nesse “Maltrapilho”.
    Maninho, chega a ser díficil escrever uma resposta ao que vc postou aí… prefiro o silêncio.
    Forte abraço.

    setembro 1, 2008 às 9:08 pm

  4. Drika/SP

    Fala Maninho…Uau… fantastico..
    Provalvelmente se enchergar um maltrapilho não seja bem a graça, mas acredito que a graça que este maltrapilho tem, é incomparavel. O céu pode estar a um respirar se ele souber que sozinho não esta… Por que reconhecer o seu nada ele já o faz…
    Fote abraço..

    setembro 9, 2008 às 9:05 am

  5. Drika/SP

    Fala Maninho…Uau… fantastico..
    Provalvelmente me enchergar um maltrapilho não seja bem a graça, mas acredito que a graça que este maltrapilho tem, é incomparavel. O céu pode estar a um respirar se ele souber que sozinho não esta… Por que reconhecer o seu nada ele já o faz…
    Fote abraço..

    setembro 9, 2008 às 9:16 am

  6. Meire

    Muito Legal saber que você lê Brennan Manning. Outro livro que gostei dele é “O Impostor Que Existe Em Mim”.Cheguei a pensar em lhe dá-lo, (tenho a mania de dar livros e cds), bom saber que você gosta deste autor.
    Espero que em breve possamos desfrutar um novo trabalho seu, material eu creio que não falta.
    Que Deus continue abençoando a ti e sua esposa.

    setembro 16, 2008 às 10:02 pm

  7. Arion

    Shalom Maninho!

    Cara, que letra e música! Que coragem brother! Você tem noção de quanta alegria causou essa musica chegou aos ouvido de quem se identifica com ela (inlcusive eu)? É o grito de tantos cara, e especialmente oração! Porque te falo que rezei com letra e melodia. Diante de tantas quedas, de tantas inconstancias ver que alguem pode expressar o sentimento de “ser o pior”, mas ainda sim, digno! Vlw, muito obrigado!

    outubro 29, 2009 às 10:43 pm

  8. prettek

    Demais maninho
    era o grito q eu estava tentando dar e não conseguia.
    A musica fala por si só e já faz parte das minhas orações diárias!
    Parabéns pelo excelente trabalho!

    agosto 30, 2010 às 11:47 am

  9. Keli Buendia.

    Olá Maninho…

    Acompanho seu trabalho há muitos anos, conheço você por suas canções e elas estão presente em cada momento da minha vida, mas nenhuma me tocou tanto quanto “Maltrapilho”.
    Ela me causa um comoção e um nó na garganta todas as vezes que a ouço, me vejo nesse constante embate em ser maltrapilho e quem fecha a porta. Sinto a dor dos dois…
    Origada por partilhar conosco essa canção.
    Um forte abraço.

    Keli Buendia.

    novembro 11, 2010 às 1:47 pm

  10. Robert dos Santos

    Por que será que não consigo parar de ouvir esta canção???
    Me emociono a cada verso.
    Paro por aki… vou ouvir novamente…

    Parabéns amados, que a alegria e a graça de Deus continue sendo esta fonte de água viva em seus corações!!!

    abraço fraterno…

    Ass: Murissoka.

    abril 7, 2011 às 11:25 am

Deixe um comentário

