Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Lutamos Juntos!!!

 

 

 

Há mais de 10 anos fui abraçar um homem que parecia ter algo diferente dos outros. Enfrentei uma espera para receber um segundo de sua atenção, e mesmo sem saber direito quem realmente ele era, me senti recompensado pelo olhar que recebi.

            Há alguns dias ganhei um presente. Do final da fila alguém me empurrou para frente desse homem, e não tive muitas palavras, só esperei. Em um gesto inesperado para mim, ele segurou minhas duas mãos e disse simplesmente duas palavras: “Lutamos juntos”.

            Ainda hoje, depois de tanto tempo, tenho dificuldade em saber quem é esse homem, e porque ele gera essa sensação em quem se aproxima dele.

            Alguns chamariam isso de carisma, outros chamariam de magnetismo, mas pouco importa. Aquele gesto mudou minha missão.

            Lutar é o que tenho feito, e tenho tentado resistir a todas as dificuldades em minhas tarefas como músico. Mas a novidade para mim é a palavra “Juntos”.

            É bom não estar sozinho; é bom saber disso.

            Ele podia ter dito: “Deus te abençoe”, e já estaria ótimo, mas preferiu mexer com o que há de mais profundo em mim: a sensação de estar no caminho certo.

            Lutamos juntos!!!

            E segurando minhas duas mãos não me deixou nem sequer agradecê-lo, proibindo meu aceno de mão.

 

 

10 Respostas

  1. Pedro

    Muito bom Maninho! A união faz a força sempre… estamos juntos!!! Abração!!!

    agosto 1, 2008 às 11:28 am

  2. Nara

    Juntos!
    abraço fraterno!

    agosto 1, 2008 às 11:37 am

  3. André Simão

    Hehehehehe… pois é!
    Tão bom te ver bem!
    Juntos SEMPRE!
    Abs

    agosto 1, 2008 às 12:49 pm

  4. É isso aí meu velho. A luta as vezes fere fundo, cansa e a tentação de “pular fora” por vezes é forte, mas ao olhar pro lado e ver que não estamos sozinhos e que temos muita gente para nos apoiar, a gente se ergue, respira fundo e toca pra frente.
    Fiquei muito feliz em te ver novamente, conversar contigo e “lutar” contigo. Me sinto muito honrado em dividir o palco contigo e com o Grecco, mesmo que por poucos instantes. A sensação que tenho é que parece que fazemos isso todo o dia e que nunca ficamos longe. Parece que ali é onde ficamos mais a vontade e nem mesmo são necessárias palavras, tudo flui naturalmente.
    Maninho, obrigado por estar por perto, mesmo estando longe.

    agosto 1, 2008 às 1:32 pm

  5. Gabriel Castro

    Maninho, esse Monsenhor Jonas é sem comentário.Homem dócil ao Espírito Santo.E juntos somos sempre mais. Conte comigo em minhas orações.Abraços!!!

    agosto 2, 2008 às 11:28 am

  6. É gaudério! Impressionante como a gente tem sempre um lampejo das tuas emoções quando nos conta… Segue firme!

    agosto 3, 2008 às 11:57 am

  7. FÁBIO GARCIA

    MANINHO, AMIGO PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E PELO SEU TESTEMUNHO.
    PODE CONTAR COMIGO TCHE!
    ESTAMOS JUNTOS!HOUUUUUUU
    DEUS TE ABENÇÕE

    agosto 4, 2008 às 12:08 pm

  8. Eliane Alampi Julião

    Maninho, gostei muito de ver você o Grecco na inauguração da TV Canção Nova….estava uma benção!!!! Deus lhe abençõe….Abraços

    agosto 11, 2008 às 11:31 am

  9. Meire

    De longe te acompanho.Espalho beleza e verdade contida em tuas palavras e melodias.Semeio suas sementes com cuidado.
    Ei moço, aquele que é capaz de sensibilizar o outro através da beleza e da verdade jamais caminhará só.
    O mundo quer esconder, mas, exite um exército de formigas que incansavelmente carregam sobre seus ombros a árdua tarefa de abastecer o formigueiro com o bom alimento para os dias de invernos.
    Perceba que na história as cigarras foram substituídas por gafanhotos.Estes gostam de espalhar tristeza e violência, mas o número de formigas é maior e seu trabalho tem a excelencia do silêncio dos sábios, e o alarido de uma carro
    ça vazia é maior do que da carroça cheia.
    Agora pois, viajei muito, escrevi mais ainda, eta mania essa minha.

    Abraços!

    agosto 13, 2008 às 1:31 pm

  10. Kalline Carvalho

    Que lindo!! Esse é meu pai fundador… até hj também não consigo explicar o que sinto quando o encontro.

    Deus te abençoe Maninho!!
    Estamos juntos!! Rsrsr

    março 17, 2011 às 5:00 pm

Deixe um comentário

