Escritos do Maninho, poemas, letras de música, pensamentos, textos…….Enfim, a vida do Maninho….

Um tempo, talvez muito, mas só o bastante…

 

 

Hoje resolvi falar diretamente de mim. Ao contrário das inúmeras vezes que usei das palavras escondidas para relatar meus pensamentos, tenho que falar diretamente aos que tem acompanhado este blog e, porque não dizer, minha vida.

Venho vivendo um momento muito bom, construindo minha vida, aproveitando as coisas que o esforço dos anos de estudo agora estão me proporcionando. Hoje estou mais maduro, já tenho uma idéia melhor do que me espera vida adiante.

Preciso de um tempo para viver isso, para experimentar essa fase. Quero ter noites de sono sem me preocupar com algumas inconformidades em relação ao meu outro papel.

Quero ser livre pra pensar, para falar, para cantar.

Esse blog, assim como tudo em relação ao “Maninho”, vai passar pelo menos um tempo engavetado, para que o Mario possa ser um pouco mais livre.

Não posso deixar de agradecer a pessoas importantes que acompanharam todo esse meu processo, alguns amigos reais e outros virtuais que estiveram por esse site e esse blog lendo meus pensamentos…

Meire, Léo (primo), Camu, Simon, Ju e tantos outros…

Nada de poesia hoje, só um aceno de mão….

Anúncios

16 Respostas

  1. luis

    volte logo!
    vai fazer falta ficar sem suas palavras por um tempo!

    julho 3, 2008 às 4:21 pm

  2. Meire

    “Ponha as primeiras coisas em primeiro lugar e teremos as segundas a seguir; ponha as segundas coisas em primeiro lugar e perderemos ambas. ”
    C.S.Lewis.

    Espero conseguir ver tua apresentação em Santo Amaro – São Paulo, no próximo dia 11.
    Oro por vc moço,e imaginei que cedo ou tarde teria que se dar um tempo para melhor respirar. Poder passar mais tempo com a esposa, a família, amigos e consigo mesmo.

    Obrigado por tudo e aguardo o projeto do cd com a temática do universo feminino.

    Até um dia.

    julho 6, 2008 às 4:07 pm

  3. Isso aí senhor Mario Filho. Como já diz a música: “seja feliz assim, seja você!”.
    Seja Mário, Maninho, Parceiro, Amigo. “Seja luz, para brilhar pelo mundo. Pra dar sabor para as coisas”.
    Ah, quem sabe agora com essa presença mais marcante do Mário tu não aparece lá em casa pra ver a Mariana, tomar um chimarrão e falar sobre qualquer coisa.
    Grande abraço, sou teu fã (tanto do Maninho quanto do Mário).

    julho 7, 2008 às 4:00 pm

  4. Mel

    …tantas vezes passei por aqui, e nunca deixei um recado…
    mas chegou a hora!!
    Seu trabalho como Maninho é maravilhoso,de longe se vê q é o próprio Espírito Santo de Deus q te inspira… suas letras, suas melodias alcançam a alma das pessoas!!
    ehh vai realmente fazer falta sua poesia verdadeira, seus pensamentos, por muitas vezes escondidos nas palavras poéticas…

    Boa sorte nos projetos do Mário!!!
    Que Deus te abenções muito em tudo aquilo que o Mário Maninho fizer!!

    Como diria minha mãe:
    … É fácil tirar a pessoa da arte, mas muito difícil tirar a arte da pessoa…

    A música veradeira…
    … de que adianta ser a ave voadora, ter o canto do canário e para sempre me calar… se o talento vem de Deus, nunca há de se ocultar!!

    Valeu por trazer à minha vida docilidade, humildade, caridade, leveza, amor em todos os seus aspectos.

    Seu trabalho é dom de Deus.

    Que Ele lhe conceda o triplo de tudo aquilo que você concede às pessoas com suas músicas, pensamentos, poesias… e todo amor, que você assim como eu, guarda no papel quando ele não cabe mais dentro do peito.

    Felicidade sempreee!!!
    E até a próxima!

    julho 7, 2008 às 4:46 pm

  5. Bruno

    Maninho,

    o meu egoísmo pede pra você ficar. Essas paixões humanas que querem prender tudo que nos faz bem. Você, que sempre foi um exemplo de músico e compositor pra mim, um cara de inteligência admirável e maturidade espiritual e musical… No entanto, meu amor me pede pra deixar o egoísmo de lado e ficar feliz com a sua felicidade! Quem sabe em outro momento os frutos deste período serão revelados em canção.

    Nós ficaremos aqui, virtualmente e às vezes pessoalmente, mas sempre nos apoiando. Sou teu irmão pro que precisar!

    Abraço
    Camu

    julho 9, 2008 às 10:36 am

  6. Drika/SP

    Vai ser feliz homem de Deus….
    Vou sentir falta, mas essa ausência tem sentido pra sua vida e é o que importa.
    Posso dizer até mais??!!…kkk
    Deus te abençoe grandimente…
    Forte abraço de alguém encantada por suas poesias e musicas.

    julho 10, 2008 às 12:42 pm

  7. Drika/SP

    A alma “quase” não precisou do corpo para dizer: ” Do amor eu vim e para o amor eu voltarei”. Mesmo que por seja lá qual for o motivo, ocorra um render-se a outro caminho, a alma não se aquieta e clama sem sessar a Aquele que é a sabedorai, para que haja dia-apos-dia, a consciência de todas as formas possiveis de céu. A eternidade passou diante dos meus olhos ontem, quando eu vi em ti, corpo e alma num só compasso, numa só melodia, num só desejo, num só anseio, num só sonhar. Eternidade… Eternidade… Eternidade… Eternidade…

    Ontem foi a primeira vez que fui no seu show estava divinooooOOOOoooo, dentro e fora de mim acontecia um rodízio continuo de reações: Babar, contemplar, sorrir, pensar e desejar da mesma sintonia.
    Tanta coisa mudou aqui dentro que não consigo encontrar palavras que expressem o que aconteceu.
    Deus é fiel e graças dou a Ele por sua vida..
    Forte abraço
    Deus abençoe grandimente vc e sua familia

    julho 12, 2008 às 4:28 pm

  8. Andre Simao

    Te amo, como me amas!
    Te acolho como me acolhes…!
    Amigooo, estou contigo onde estiver… talvez chegou a hora de mandar pra você um texto que um amigo escreveu pra mim (e me orgulho que este texto seja pra mim):

    Adianta o passo, meu amigo. Esta é a ordem.

    Se não te querem, ou não querem o que podes dar, ofereça mesmo assim. É a triste lei a que estamos nós atrelados, seres pensantes.

    Sei que minha voz parece pouco, e que meu exemplo não serviria aos macacos, mas se eu me calasse não haveria o que comparar, não haveria quem combater.

    Meu coração aperta quando entendo teu esforço e tua maneira de ver o mundo. Tão pouco tempo e eu já aprendi um tanto da tua linguagem, simples, mas audaciosa.

    Reconhecer os teus valores e tuas prioridades confirmam minha idéia de que nosso meio realmente não está preparado para pessoas do teu “naipe”

    Me identifico contigo, em pequena escala, claro. Escrevo o que posso, canto o que meu medo me permite. Mas nas tuas mãos vejo possibilidades de mudança, diferente das minhas.

    “Acredito no que podes fazer, mas também acredito no que não podes” já diria um outro amigo meu, e hoje isso me serve pra te dizer que não desista, apesar do não que recebes e das tuas decepções.

    Novamente te falo: adianta o passo!

    Não importa a direção…

    julho 13, 2008 às 12:27 pm

  9. Shirley

    Bem,
    Deus no seu imenso amor quer sempre utilizar-se de nós, pequenos,fracos, pecadores e amados muito amados.
    Acho que está chegando a hora de viver o tempo de Deus, que, não é fácil, o que nossa cabeça pede muitas vezes não bate com o que o coração quer.
    Então viva, viva, e viva essa vida que Deus quer e sonha pra ti.Nesse tempo escute seu coração e o que Deus tem a dizer, creio que dirá muito, pois creio e sei que através do seu dom muitas pessoas que não conheciam o Senhor realmente, puderam ter uma experiência e pode acreditar meu irmão Deus quer utilizar muito de ti.
    Estou rezando por ti, que nesse “tempo” assim como Maria guardava tudo em seu coração, e em silêncio vivia já o que Deus estava a preparar vc possa também se apoiar Nessa que sempre nos coloca em seu colo e nos nina.

    A paz!!

    julho 13, 2008 às 6:22 pm

  10. Beth

    Olá Maninho meu nome é Beth tenho 23 anos sou de São Paulo e estava no show da Shalom dia 11/07 e gostaria de te falar o quanto a sua musica é importante em nosso meio… a sua musica é motivo de conversão e proximidade com Deus diariamente … continue assim deixe Deus te guiar e o espirito Santo te conduzir… Seja médico … sejá cantor… seja compositor… seja familia…seja escreitor… seja aquilo que Deus quer q vc seja …
    um forte abraço de uma irmã em Cristo Que Deus te abençõe e obrigado pelo seu sim !!!!

    julho 14, 2008 às 2:58 pm

  11. Léo Mantovani

    Primo, tanta gente já falou tanta coisa bonita e verdadeira… Eu não sei dizer, só sei sentir. Quero você feliz! Conta com a pequena luz da vela desse coração mortal.
    “…Quando a tua voz pra mim
    Cantar
    Abraço forte amigo!”

    julho 15, 2008 às 12:49 pm

  12. Meire

    Frustração e tristeza predominaram minha noite de 11 de julho.
    EU NÃO PUDE IR AO SHOW!PROVA DE TEOLOGIA.
    Eta vida de paulista que sempre tem compromisso, esperarei por outra oportunidade.

    Parabéns mais uma vez, pelo o que pude ver, o show foi como deveria ser: Maravilhoso!

    julho 16, 2008 às 3:34 pm

  13. Eduardo Parreiras - BH

    Olá!

    Gostaria de ecoar a voz da Palavra de Deus neste comentário:

    Lc 19, 1-6

    1. Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.
    2. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.
    3. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.
    4. Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.
    5. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.
    6. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.

    A vida é uma multidão pela qual passam pessoas e situações que nos impedem de ver as coisas mais importantes. Surge a necessidade de “subir em árvores” para tentar mirar o que de fato é essencial. Mas, após a obter a imagem do que se deseja ver, é necessário descer da árvore e trazer a imagem para dentro da alma.

    Descer da árvore sugere descanso, pouso, quietude e silêncio – não necessariamente a ausência de som… mas o vácuo existencial pelo qual toda alma deve passar. Por isso, desça e descanse, para que a alma esteja tão límpida como a arte, como a voz.

    Creio não precisar dizer isso, mas não se esqueça de “acolher Jesus em sua casa”. Viva intensamente essa Páscoa pessoal para, depois, voltar para o alto com maior ânimo ou força da alma…

    julho 18, 2008 às 9:12 am

  14. Nixon

    Meu camarada… Faz isso ñ…
    Agora q descobri esse cantinho maravilhoso do Maninho-poeta vc me vem com uma pausa?!

    julho 23, 2008 às 6:50 pm

  15. Marcelo Bitta

    Maninho:
    O pouco que temos nos visto e falado já é o suficiente para perceber a importância desta nova jornada. O caminho é feito por etapas que devem ser vividas na plenitude. Independente de qual seja, este irmão estará ao teu lado, mesmo na distância geográfica, mas na certeza da amizade que Deus plantou.
    Abraço do amigo, com admiração.

    julho 23, 2008 às 8:01 pm

  16. E aê Maninho? Blz? Foi uma grande alegria ter sua presença aqui no shalom em São Paulo, vc, o Grecco e o Bruno. E mais do que isso ouvir a sua partilha sincera, o seu coração aberto a respeito da luta e dos desafios no ministério. Vc não faz idéia de como tudo isto assim como a sua musica tb alcança os corações e se torna voz de Deus. Tô te esperando aqui em SP em set, falei com André pra trazer vc aqui no Congresso de Artes Shalom, dias 13, 14 e 15, e olha que vc estará em SP, rsrs… Vou rezar pra dar td certo, alguns irmãos nossos tb vão estar por aqui no congresso, a Suely, o Davidson e o Cristiano…
    Um grande abraço! Shalom! Até breve!

    julho 26, 2008 às 9:11 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s